Você já pensou em tomar uma cerveja sabor Bacon?
ou cerveja de Cereja?
As cervejarias e microcervejarias tem usado de toda sua criatividade e talento para criar as mais inusitadas variações.A variedade é tamanha que já não existe desculpa pra não se tomar uma cervejinha, ou existe todas as desculpas para se bebe-las.
Cerveja de Abóbora
Elysian Night Owl, uma cerveja única, especialíssima, descolada de todas as outras, o aroma de abóbora se sente logo ao deitá-la no copo. Na aparência, um âmbar claro translúcido, puxado ao marrom. No aroma, além da abóbora, têm-se o dulçor dos maltes e um levíssimo toque lupulado. No sabor, a abóbora assoma os sentidos e traz ainda uma vantagem adicional: É refrescante como só ela, com corpo leve e ótima drinkability. Comum no Estados Unidos, no Brasil ela é feita pela microcervejaria Sauber Beer, de Mogi Mirim.
Cerveja de Hortelã e Framboesa
Berliner Weisse é uma cerveja regional no norte da Alemanha, principalmente Berlim , que remonta ao século 16. Cerca de 700 cervejarias a produz, o nome "Berliner Weisse" é protegido e por isso só pode ser aplicada nas cervejas fabricadas em Berlim. No entanto, há um número de cervejeiras americanas e canadenses que fazem uma cerveja no estilo Weisse Berliner.
Cerveja de Cereja
Kriek é uma cerveja com sabor azedo-cereja e seco, fabricado de uma forma especial chamada Lambic. A típica mistura de trigo, lúpulo, água e malte é exposto à leveduras selvagens e bactérias onde são fermentados rapidamente, com cerejas adicionadas após a fermentação.
Cerveja de Café Raríssimo
Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel, a cervejaria dinamarquesa coloca na sua receita o café Kopi Luwak, uma variedade rara e muito cara. Até aí, nenhuma novidade, a adição de café na cerveja é uma prática relativamente comum. A questão é a origem desse tal Kopi Luwak.
A civeta é um animal da família do gambá que vive nas florestas da Indonésia. Este animal se alimenta das plantações de café, ao passar pelo seu sistema digestivo, estes grãos reagem com enzimas que modificam seu aroma e sabor. Quando defeca, estes grãos saem intactos, porém modificados pelas enzimas. O café Kopi Luwak, é muito mais adocicado e perfumado que o café comum.
Cerveja de Bacon
Bacon Maple Ale, esta criação única contém uma dúzia de ingredientes, incluindo bacon, xarope de bordo (extraído da seiva de árvores) e rosquinhas Voodoo.
Cerveja de Maconha
Não é nenhuma novidade, já tem rótulos espalhados pelo mundo todo. A quantidade é tamanha que chega a ser um novo segmento.
Cerveja de Wasabi
Miyamori Wasabi Ale, produzida por uma microcervejaria do Japão, essa cerveja de cor esverdeada é feita com o picante wasabi e, provavelmente acompanha muito bem sushi ou sashimi.
Cerveja de Gengibre com Mirra e Casca de Laranja
Cerveja de Chá
Cerveja de chá verde e chá mate
Cerveja de Laranja
Refrigere ela até o osso, corte uma fatia de laranja e coloque no topo do copo, sirva, em seguida é só inalar o aroma único de coentros e laranja. Um pequeno gole e você dará pequenos sussurros de sabor intensificado pela citros.
Cerveja de Pizza
A “Mamma Mia Pizza Beer” foi criada por Tom e Athena Seefurth nos EUA, é vendida em diversos restaurantes. Os ingredientes usados na sua produção incluem tomates, cebola, alho e temperos como orégano e manjericão.
Cerveja de Leite
A BILK, nome da junção de beer e milk, é composta de 30% de leite e 70% de cerveja, ela contém lúpulo e seu processo de fabricação não difere muito do da cerveja convencional, tem o aspecto normal e sabor levemente adocicado, com um forte cheiro de leite.
A idéia veio do dono de uma loja de bebidas em Hokkaido, Japão, a fim de resolver um problema de excesso de produção de leite na região. Atualmente só é vendida no Japão, onde, graças à atenção da mídia, encontra-se quase sempre em falta.
0 comentários: