
Desafio
Realizar uma revisão formal e visual, mantendo a essência e brand-equity já consquistados.
Acrescentar a sigla 'br' ao logo.
Objetivo
Renovar o logotipo, alinhando-se aos padrões visuais e estéticos vigentes. Uma assinatura que irá refetir a fase de renovação da empresa de engenharia civil.


Clique para ampliar


Resultados
Foram retirados os efeitos de volume e textura. O ‘MR’ recebeu ajustes nas curvas e nos ângulos. A ligação entre as duas letras recebeu um recorte, formando o caracter ampersand em ‘espaço negativo’, onde foi utilizado um tom de cinza mais escuro para melhorar o contraste.
A tipografia ‘Engenharia’ foi alterada apenas em sua proporção, para que acompanhasse o formato mais alongado do M&R, que recebeu a sigla 'br'. A cor verde original foi restaurada, já que ela se apresentava em um tom mais escuro devido aos efeitos aplicados.

O resultado é um Logotipo com traço mais simples, apesar do acréscimo do ‘br’, com design atual e sem perder a sua identificação original.